Ramo de noiva

Ramo de Noiva

🇵🇹 Ramo da Noiva
🇧🇷 Buquê
🇬🇧 Wedding bouquet
🇪🇸 Ramo de Novia

Ontem tivemos a honra de ir ao casamento de uma grande amiga, que ajudou muito a construção do Portuguesices lá no comecinho, quando a página era apenas umas notas no meu telemóvel.

Uma honra maior ainda de ter o vestido da noiva feito pela senhora Portuguesices Clara Pache

Tudo muito lindo, seguindo normas de segurança e higiene, com testes na entrada, máscaras, álcool em gel.

Mas uma coisa bué da fixe é que descobri um montão de diferenças nas tradições dos casamentos em Portugal. Vou contar algumas aqui.

Tradicionalmente, em Portugal casamentos são longos eventos que se estendem pelo dia inteiro, muitas vezes começam pela manhã na casa da família, aonde todos se encontram e há comidas para os convidados antes da cerimônia na igreja.

Após a cerimônia há o Copo D’agua, aonde o que menos se bebe são copos d’água.

No jantar há uma tradição em que se alguém começa a bater com os talheres no prato, todos começam a fazer o mesmo até que os noivos beijem-se. Fiz isso duas vezes, a primeira para testar e a segunda pois achei muito engraçado, desculpa! 😆
Atenção, descobri que em alguns casamentos isso pode não ser de bom tom.

Ha várias possibilidades da noiva oferecer o ramo a uma solteira, a mais tradicional é jogar o ramo, mas uma muito fixe é a das fitas, o noivo segura o ramo no alto, em que as solteiras seguram fitas que são amarradas a ele, a noiva, sem ver, corta as fitas, até que reste apenas uma.

Manda um bitaite

%d blogueiros gostam disto: